29/07/2006

Parabéns..


Pois é, é o Por Vizela a chegar aos 500 posts, o Vizela tem os olhos abertos a chegar aos 50 e nós por aqui a chegar aos
Parabens a eles, parabens a nós... obrigado a quem anda por aqui a ler as nossas coisas...

Aproveito para anunciar que o

Recantos vai de férias... por uns dias

apenas, e quem sabe vá sofrer uma

mudança de aspecto.. sim..

talvez uma lavagem de rosto..


Aproveitadores..

Uma companhia aérea Irlandesa depois de saber que Zinedine Zidane se encontrava de férias na Irlanda, adoptou a seguinte publicidade, acompanhada de uma fotografia de ZiZou nas praias Irlandesas:

Use your head like Zidane, Visit Ireland...

Aproveitadores...

O anuncio..


(Recebido por e-mail)

Não há fumo sem fogo...


Afinal, existe mesmo...
(Recebido por e-mail)

Em japonês..

Quando há falta de inspiração, há que ir procura-la por aí.. Por isso
também ali, descobri o este site. Descubram o vosso nome, em japonês!

Artistas do dedo...

Ali...

28/07/2006

Outros aspectos do Boom

PermaculturaArte Workshops
Musica
e muita diversão..

Saber mais aqui

Boom Festival 2006

De 3 a 9 de Agosto, terá lugar em herdade do Torrão, em Idanha-a-Nova, o Boom Festival 2006, festival mais internacional do país tem como tema da sexta edição a ecologia e aproximação entre culturas. A edição deste ano do Boom tem como objectivo interligar artes, cultura e conhecimento com ecologia. Pretende integrar a consciência ecológica na celebração que nasce num festival. Mais do que entretenimento, o Boom pretende dar soluções e criar vivências e experiências individuais que se apliquem num contexto social.
Desta forma irá entrecruzar artes, cultura e conhecimento com resultados de pesquisa empírica e práticas de Permacultura, além de outras ciências eco-conscientes. De notar algumas soluções para problemas antigos de todos os festivais. Algumas das tecnologias que se irão testar incluem 15 protótipos de sanitários ecológicos secos e um novo sistema de bio-tratamento para os chuveiros. está a desenvolver-se um programa piloto que transformará o lixo biológico originário do Boom em adubo orgânico. Este será doado a agricultores da região circundante ao festival. Outro projecto, o tratamento das águas dos chuveiros e dos restaurantes, será feito através de bio-tecnologia desenvolvida pelo Ecocentro IPEC, com quem o Boom estabeleceu um protocolo. A água saída destes chuveiros será tratada de forma conveniente e reutilizada. Os residuos resultantes deste tratamento serão evaporados. Assim não poluirá minimamente, dado que até o gel de banho e champô utilizados serão bio-degradáveis.
O Boom tem também um sistema de troca montado, em que cada participante que
dê à organização o seu lixo esta dar-lhe-á senhas de refeição. Fantástico.. Acho que o pai e o avô e toda a familia dos festivais de verão portugueses poderiam aprender muito com este recente mas muito "adulto" festival. Afinal, não existem problemas, só existem soluções..
O Boom irá, assim, expandir as suas fronteiras para encontrar soluções para uma relação ecológica entre a Humanidade e a Natureza mediada pela linguagem universal da arte, aliás como já é apanágio deste estilo de música.. é mais que musica, é uma filosofia, um modo de vida...

27/07/2006

Descubra as diferenças...

A energia eólica é a energia que provém do vento. O termo eólico vem do latim Aeolicus, pertencente ou relativo a Éolo, deus dos ventos na mitologia grega e, portanto, pertencente ou relativo ao vento. A energia eólica tem sido aproveitada desde a antigüidade para mover os barcos impulsionados por velas ou para fazer funcionar a engrenagem de moinhos, ao mover suas pás.
Na atualidade utiliza-se, ainda, para mover aerogeradores - moinhos que, através de um gerador, produzem energia elétrica. Precisam agrupar-se em parques eólicos, concentrações de aerogeradores necessárias para que a produção de energia se torne rentável.


Parque Eólico convencional...

e com uma pontinha de criatividade...

O Fogo...




Aqui

26/07/2006

Por falar em Zoo's e Circos...

... e touradas e essas coisas horrendas todas, que muita gente defende e argumenta inacreditavelmente que é tradição e blablabla deixo aqui so esta imagem. Isto pode ser tradição, mas de digna, nada tem...



Nos circos...

Nas touradas...

Ilusões... para quem gosta de fotografia

(Recebido por e-mail)



Coisas das férias..com um pouco de volúpia



Este poema é de Al Berto, um escritor cuja a obra eu fui descobrindo a conta gotas, mas que a cada palavra lida, mais me fascinava.
Ele é natural de Sines, a cidade onde eu me encontro agora.
Começo a perceber um pouco mais da complexidade do homem, o sitio de onde vimos e crescemos, forja-nos parte da personalidade, Sines é terra de pessoas intensas, queimadas pelo sol com horizontes bem abertos, a poesia dele tem um pouco de tudo
isso.
Às vezes pergunto-me, o que moldará Vizela na personalidade das suas pessoas...!?





Doze Moradas do Silêncio

Envolver-me
na mais obscura solidão das searas e gemer
Amassar com os dentes uma morte íntima
Durante a sonolência balbuciante das papoulas
Prolongar a vida deste verão até ao mais próximo verão
para que os corpos tenham tempo de amadurecer

...colher em tuas coxas o sumo espesso
e no calor molhado da noite seduzir as luas
o riso dos jovens pastores desprevenidos...as bocas
do gado triturando o restolho....as correrias inesperadas
das aves rasteiras

....e crescerei das fecundas terras ou da morte
que sufoca o cio da boca.....
....subirei com a fala ao cimo do teu corpo ausente
trasmitir-lhe-ei o opiáceo amor das estações quentes
.

Cumprimentos festivaleiros...

Wikipedia - Vizela

Património?? :-) talvez...

Á moda do PorVizela : Correio dos Leitores

Mª do Resgate said...
Já notei.
Com tanto assunto para ser
explorado...que tal a campanha de
colheita de sangue da ADBSV para os
dias 26- hoje das 16h às 19h 30m -
e dia 30 das 9h ás 12h 30m na Escola Secundária de Vizela.

Quem pode doar...é um acto de amor.

Elefantadas...

Como fazes para pôr um elefante a secar?
Começas a chateá-lo, a chateá-lo.. ele vai aos arames e só tens que por as molas da roupa!


Como é que um elefante passa despercebido na baixa de Lisboa?
Com óculos escuros?


Já alguma vez viste algum elefante na baixa de Lisboa?
Não? Parece que funciona!!!

Sº Bento e os seus penedos das promessas..


Quem nunca fez uma promessa ao SºBentinho ah?

O Recantos tem andado a passo de...

24/07/2006

Férias.. da celebração à contemplação

Finalmente acordei suficientemente cedo para poder procurar um computador para escrever, já havia acumulando algumas coisas para dizer, essa vontade despertou cedo.

Em Sines celebra-se e contempla-se, celebra-se a vida, a diferença e a unidade e contempla-se o Sol, a história e o charme das raparigas de férias com o seu ar descomprimido. ( são manadas de mulheres bonitas Eco).

11 horas da manhá, sentado ao da estátua lado ao estátua do Vasco da Gama, com os canhões apontados do castelo para o mar, fico com a sensação de que poderia ver um navio de corsários a invadir o porto de Sines, do tempo em que eles o faziam muitas vezes, e aqueles canhões de ferro fundido, dispararem sobre ele, para defender o nosso reduto.
É fácil imaginar, sentado ao lado desta estátua grande, que está de braços abertos para o mar, como que dizendo, que o mundo é de todos os que nele se queiram aventurar, faz-me pensar no ridículo da expressão "emigrante ilegal", como se antes de mais não fossemos todos pessoas, que vivem em terra de gente.
Em Sines respira-se história marítima, da vontade lusitana de abraçar o mundo por mar.

21 horas, janta-se, comida habilmente perparada pelo chefe Zion, na casa alugada, a refeição é regada com cerveja, super block claro está, há coisas que não se abdicam.
Faz-se a viagem para Porto Covo, uma energia subtil começa a pulsar em mim, é a ansiedade de chegar ao recinto, de ouvir as primeiras notas de música, de deixar o corpo libertar-se.
Aqui celebra-se a vida, a diferença, a tal unidade...deixam de fazer sentido os preconceitos, a animosidade. É impossivel não deixar os sentidos se embriagarem com a bossa nova de Francis Him, ou os solos mirabulantes de Boris Kovac, com as caras sorridentes e interessantes que se amontoam a dançar.
Elas continuam em manada Eco, lindos vultos que passam sobe a forma de fadas, ( fica descansado, já establecemos contacto..:)
Com o passar da madrugada, do néctar dos deuses e de alguns km de dança, a escarpa rochosa virada para o mar convida a que nos sentemos sob aquele tecto de estrelas a ouvir o mar, sossegante a bater nas pedras. Ali, conversa-se com desconhecidos afáveis, unidos pelo fumo quente, ou simplesmente entre nós, e cada um ao mesmo tempo, conversa com o seu mundo, que é do tamanho do mar, ora tumultuoso, ora sereno...

Estou a gostar das férias.
( desculpem a ortografia..só sinha 30 min de net grátis, no centro de artes de Sines, local simpátiico)

POR FAVOR POUPEM ÁGUA!!

Blog Solariso lançou uma apelo a todos os Blogs para que ajudem a sensibilizar as pessoas a poupar água. Para isso o Blog Solariso (www.solariso.blogspot.com) propõem que todos os Blogs façam um Post com a Frase: POR FAVOR POUPEM ÁGUA esta frase pode ser mantida sempre como Post mais recente para que todos a vejam logo que entrem no Blog. O objectivo é conseguir o máximo de Blogs a sensibiliar para a poupança de água. O Blog Solariso agradece e o pais também.

23/07/2006

Quem quer? Ah?


Isto sim é Serviço Público. :-)

Contrastes

Jorge Palma

Depois de Fernando Pessoa e Florbela Espanca, Jorge Palma. Como diz um amigo meu, um dia na disciplina de Português ainda se vai estudar Jorge Palma.
.
Maçã de Junho

És a estrela da alvorada e a madrugada junto ao cais
És tudo o que eu vejo em ti, és a alegria e muito mais
És a minha maçã de Junho, és o teu corpo e o meu
Amo-te mais que à vida, que a vida sem ti morreu
Amo-te mais que à vida, que a vida sem ti morreu
.
És a erva perfumada, debruada a girassóis
O trago do café quente nas manhãs entre lençóis
És a minha maçã de Junho e a minha noite de Verão
Anda, vem comigo, vamos, dá-me a tua mão
Anda, vem comigo, vamos, dá-me a tua mão
.
És o encontro na estrada, és a montanha e o pôr do sol
O vinho bebido em festa, és a papoila e o rouxinol
És a minha maçã de Junho e a minha estrela polar
Sem ti eu não tenho norte, sem ti eu não sei amar.
Sem ti eu não tenho norte, sem ti eu não sei amar.
.
.

Protesto contra..

Duas organizações sindicais británicas estão a investir cerca de 1,45 milhões de euros numa campanha publicitária em que apelam ao boicote à compra de automóveis da PSA Peugeot Citroen, que decidiu fechar a fábrica de Ryton, em Inglaterra. Este boicote iniciou-se com anuncios de pagina inteira nos jornais como o Daily Mirror e Guardian e outros, também com cartazes nas proximidades dos concessionários da Peugeot e da Citroen. Numa carta distribuida á população pediam aos londrinos que estavam a pensar comprar automovel que pensassem na "forma vergonhosa como a Peugeot-Citroen tratou os trabalhadores" e deixassem que isso influenciasse a sua decisão.

Que tal? Opel? Azambuja? Não? Portugal sem comprar opel? Não?

Mecânico sonhador..


É uma história que aconteceu na Malásia. Um mecânico teve um sonho no qual, a sua falecida avó apareceu e lhe divulgou os numeros da lotaria. Pois bem, Tan Tay Seck, não perdeu tempo e foi a correr comprar dois cupões com a combinação 6064, ganhou e momentos antes de ir levantar os 42.500 ringgits malaios(+ou- 9 mil euros) foi roubado... Felizmente para o Tan Tay o ladrão só levou a carteira e um dos talões..