26/07/2006

Coisas das férias..com um pouco de volúpia



Este poema é de Al Berto, um escritor cuja a obra eu fui descobrindo a conta gotas, mas que a cada palavra lida, mais me fascinava.
Ele é natural de Sines, a cidade onde eu me encontro agora.
Começo a perceber um pouco mais da complexidade do homem, o sitio de onde vimos e crescemos, forja-nos parte da personalidade, Sines é terra de pessoas intensas, queimadas pelo sol com horizontes bem abertos, a poesia dele tem um pouco de tudo
isso.
Às vezes pergunto-me, o que moldará Vizela na personalidade das suas pessoas...!?





Doze Moradas do Silêncio

Envolver-me
na mais obscura solidão das searas e gemer
Amassar com os dentes uma morte íntima
Durante a sonolência balbuciante das papoulas
Prolongar a vida deste verão até ao mais próximo verão
para que os corpos tenham tempo de amadurecer

...colher em tuas coxas o sumo espesso
e no calor molhado da noite seduzir as luas
o riso dos jovens pastores desprevenidos...as bocas
do gado triturando o restolho....as correrias inesperadas
das aves rasteiras

....e crescerei das fecundas terras ou da morte
que sufoca o cio da boca.....
....subirei com a fala ao cimo do teu corpo ausente
trasmitir-lhe-ei o opiáceo amor das estações quentes
.

Cumprimentos festivaleiros...

2 comentários:

Anónimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»

Anónimo disse...

I like it! Good job. Go on.
»