14/09/2006

13/09/2006

O Fim


Ontem julguei ter visto a luz
Nas horas brancas conduzi o despertar
E fui subindo a escada
Que me separa do meu fim.

Abandonei quem já passou
Fechei os olhos e previ o que encontrei
E foi nesta viagem
Que eu percebi que não estou só ....

Feiras Novas

Temos este fim de semana mais uma edição das Festas de Ponte de Lima, mais conhecidas por Feiras Novas. Quem ainda não experimentou a pujança destas festas, deve experimentar. E pode esperar muita diversão, muita loucura, muita juventude(muita mesmo), muita musica desde os cantares ao desafio e concertinas, tunas, musica pimba, musica electronica e muito mais.. É para todos os gostos. Apareçam e não se vão arrepender! Divirtam-se, e já que vão passear para aqueles lados, aproveitem para conhecer melhor o Alto Minho.Espreitem aqui.

11/09/2006

Novas opções de leitura

Os jornais nacionais de referência têm apresentado mudanças substanciais de conteúdo e apresentação para seduzir e fidelizar os seus leitores, ao mesmo tempo que espreitam um maior número de vendas.
O semanário Expresso realizou este fim-de-semana uma “mudança histórica”, tornando-se na única publicação da Península Ibérica com o formato “berliner”. Além da estrutura gráfica, o Expresso apresenta informação mais compactada e todas as páginas a cor. O preço desceu de três para dois euros e oitenta cêntimos.
Uma nova realidade para combater a concorrência que se avizinha: No dia 16 sai para as bancas o semanário Sol, com a direcção de José António Saraiva. Nomes como os de Marcelo Rebelo de Sousa, Paulo Portas e Miguel Portas perfilam no leque de colunistas do novo título.
Também o Correio da Manhã se prepara para lançar, este sábado, três novos suplementos: “Sport”, “Êxito” e “Vidas”. Uma alteração que o director João Marcelino justifica como “uma aproximação do jornal ao mercado com um modelo de fim-de-semana e com suplementos que podem ser lidos por várias pessoas ao mesmo tempo”.
O Público também embarca na metamorfose. À sexta-feira, para além do “Y” e do “Mil Folhas”, o jornal vai também contar com a revista “Dia D”. Aos sábados, os leitores podem cultivar-se com a revista “Xis”, com o “Caderno de Imobiliário”, o “Fugas” e o hilariante “Inimigo Público.”
Por último, e na competitiva guerra dos jornais desportivos, O Jogo apresenta, aos domingos, a revista “J”, que pretende oferecer aos leitores o outro lado do futebol, de uma forma mais descontraída. A primeira edição de 400 mil exemplares foi grátis mas a partir do próximo fim-de-semana, o preço do jornal passa a um euro e vinte cêntimos.