11/09/2006

Novas opções de leitura

Os jornais nacionais de referência têm apresentado mudanças substanciais de conteúdo e apresentação para seduzir e fidelizar os seus leitores, ao mesmo tempo que espreitam um maior número de vendas.
O semanário Expresso realizou este fim-de-semana uma “mudança histórica”, tornando-se na única publicação da Península Ibérica com o formato “berliner”. Além da estrutura gráfica, o Expresso apresenta informação mais compactada e todas as páginas a cor. O preço desceu de três para dois euros e oitenta cêntimos.
Uma nova realidade para combater a concorrência que se avizinha: No dia 16 sai para as bancas o semanário Sol, com a direcção de José António Saraiva. Nomes como os de Marcelo Rebelo de Sousa, Paulo Portas e Miguel Portas perfilam no leque de colunistas do novo título.
Também o Correio da Manhã se prepara para lançar, este sábado, três novos suplementos: “Sport”, “Êxito” e “Vidas”. Uma alteração que o director João Marcelino justifica como “uma aproximação do jornal ao mercado com um modelo de fim-de-semana e com suplementos que podem ser lidos por várias pessoas ao mesmo tempo”.
O Público também embarca na metamorfose. À sexta-feira, para além do “Y” e do “Mil Folhas”, o jornal vai também contar com a revista “Dia D”. Aos sábados, os leitores podem cultivar-se com a revista “Xis”, com o “Caderno de Imobiliário”, o “Fugas” e o hilariante “Inimigo Público.”
Por último, e na competitiva guerra dos jornais desportivos, O Jogo apresenta, aos domingos, a revista “J”, que pretende oferecer aos leitores o outro lado do futebol, de uma forma mais descontraída. A primeira edição de 400 mil exemplares foi grátis mas a partir do próximo fim-de-semana, o preço do jornal passa a um euro e vinte cêntimos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Será informação ou desinformação ou deformação?
Venha o diabo e escolha!!!!

Anónimo disse...

Pois, queria tanto ter comprado o Expresso de sabado passado com o respectivo DVD, mas esgotou num abrir e fechar de olhos.
Buááááá!