08/09/2006

O regresso..

Ok, chegamos, antes demais, quero dizer que gostei de ver esses devaneios nos comentários.. Ri-me que me fartei.. Não ficamos com umas jeitosas, nem fomos a pé, nem fomos infiltrados para os EUA com os Pearl Jam..(se bem que se surgisse a oportunidade, humm não sei não..)
Agora sim o concerto.. Uma palavra apenas.. delírio.. mágico.. fantástico.. fabuloso.. fantabuloso.. ok já vamos em mais que uma. Mas foi mesmo assim, milhares de pessoas ao rubro, em êxtase perante um espectáculo delicioso mágico..
Os Pearl Jam tinham agendado dois concertos para Portugal e no nosso roteiro estava previsto assistir a um. Pois bem, depois do primeiro não quisemos outra coisa e perdemos a cabeça e fomos ao segundo! E que dinheiro bem gasto. Melhor que o primeiro e de novo o Pavilhão Atlântico voou, saltou, dançou, cantou.. delirou ao som de músicas como Alive, Daughter, Black, Betterman, Jeremy, Even Flow, Why go, Last Kiss, Big Wave, a fantástica Rocking in a free world e por aí fora..
Vi milhares de pessoas a sonhar, unidos pelo mesmo..incluindo o meu amigo e mais recente “ blogueiro “ Pita-goras :-) [grande teoria Márcio]. Revivi momentos passados, que tiveram como banda sonora estas melodias. No fim também estive com o meu amigo Seagapo e ele também vinha extasiado… não vinhas? Diz lá a verdade..
Pois, não foi para menos.. acho que ninguém saiu daquele pavilhão minimamente desiludido.. muito pelo contrário..
Apenas triste por já ter acabado.. bem, até ao próximo..

03/09/2006

A caminho...


..do Pavilhão Atlantico...

O filme que não quero para "meu" filme..

Sinopse: "Vôo United 93" é um drama contagiante e provocante que conta a história dos passageiros, da tripulação e dos controladores de vôo que observaram, num terror crescente, o Vôo 93 da United Airlines se tornar o quarto avião seqüestrado no dia do pior ataque terrorista em solo norte-americano: 11 de setembro de 2001. Os eventos desse dia são explorados no episódio de um único vôo a partir de depoimentos de profissionais, executivos, esposas, avós, alunos e várias outras pessoas ligadas àqueles que estavam a bordo do Boeing 757. Durante os 90 minutos em que o avião ficou no ar, o mundo lá embaixo entrava numa nova e violenta era, vista através da neblina que lentamente foi se dissipando até revelar que os próprios Estados Unidos estavam sob ataque. Para enfrentar a tarefa de recriar os eventos que aconteceram a bordo do predestinado avião, e abaixo dele, o diretor, roteirista e produtor Paul Greengrass e seus pesquisadores consultaram diversas fontes, conduzindo inúmeras horas de entrevistas com as famílias dos 40 passageiros e tripulantes, membros da Comissão 11/9, controladores de vôo e pessoal militar e civil que participaram dos eventos desse dia. Essas entrevistas foram destiladas e, junto com detalhes das gravações de vôo, registros públicos e fatos históricos, se tornaram a base para o filme. Em seguida, um grupo de atores talentosos, embora pouco conhecidos, interpretaram as pessoas comuns que compartilharam esse vôo fatal, a partir dos fatos registrados e de improvisações muito bem dirigidas, capazes de fornecer um drama humano cheio de emoção capturado pelas câmeras de Greengrass.

Não gostei.. É um filme que não acrescenta nada de novo e foca apenas os acontecimentos desse voo, quando deveria, na minha opinião, dar um pouco mais de atenção aos outros.. Mas há quem goste.. já ouvi dizer..


Citação..

..bonito.. gostei..

"Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimento, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar."

pedimos desculpa pela nossa relativa ausência. Em breve, muito breve, estaremos de volta, com a força toda!