28/08/2006

O "meu" filme

Amores Perros. É o título original do filme que mais me marcou até hoje e que decidi partilhar convosco. Trata-se da primeira longa-metragem do realizador mexicano Alejandro González Iñarritu, vencedora do Grande Prémio do Fantasporto em 2001.
Vale bem uma ida ao videoclube, acreditem! E o vosso filme, qual é?

Amor Cão/Amores Perros Realizado por Alejandro González Iñárritu México, 2000 Cor – 147 min.
Com: Emilio Echevarría, Gael García Berna, Goya Toledo, Alvaro Guerrero, Vanessa Bauche, Jorge Salinas, Marco Pérez, Rodrigo Murray, Humberto Busto, Gerardo Campbell

Três contos interligam-se na Cidade do México. O primeiro capítulo, “Octávio e Susana”, mostra um jovem apaixonado pela cunhada, a qual quer salvar da brutalidade do marido, irmão dele, à conta do dinheiro ganho em lutas de cães. A segunda história, “Daniel e Valéria”, relata o relacionamento de um homem que deixa a mulher para ir viver com a amante, uma modelo famosa. A casa está ainda em obras e um buraco onde o seu cachorrinho cai, começa por ter uma presença algo humorística e um pouco surreal, evoluindo posteriormente para as complicações de uma relação conjugal que parecia perfeita. A última história, “O Vadio e Maru”, centra-se num ex-revolucionário que trabalha como assassino contratado e que recolhe cães abandonados. O Vadio procura agora reatar contacto com a família que abandonou. As três histórias cruzam-se num violento acidente automóvel.