24/10/2006

O que é o sexo, afinal?

- Segundo os médicos é uma doença, porque acaba sempre na cama.
- Segundo os advogados é uma injustiça, porque há sempre um que fica por baixo.
- Segundo os alentejanos é uma máquina perfeita, porque é a única em que se trabalha deitado.
- Segundo os arquitectos é um erro de projecto, porque a área de lazer fica muito próxima da area de saneamento.
- Segundo os políticos é um acto de democracia perfeito, porque todos gozam independentemente da posição.
- Segundo os economistas é um efeito perverso, porque entra mais do que sai. Às vezes, nem se sabe bem o que é activo, passivo, ou se há valor acrescentado.
- Segundo os contabilistas é um exercício perfeito: entra o bruto, faz-se o balanço, tira-se o bruto e fica o líquido. Em alguns casos, pode ainda gerar dividendos.
- Segundo os matemáticos é uma equação perfeita. A mulher coloca a unidade entre parênteses, eleva o membro à potência máxima e extrai-lhe produto, reduzindo-o à sua mínima expressão.
- Segundo os psicólogos, é fodido de explicar...

A cortadora de fiambre!

Um sujeito trabalhava há anos numa fábrica de conservas de carnes e um dia, confessou à mulher que estava possuído por um terrível desejo - a vontade incontrolável de colocar o pénis na cortadora de fiambres. Espantada, a mulher sugeriu que ele procurasse um psicólogo, e o marido prometeu que iria pensar no assunto. O tempo foi passando, até que um certo dia, ele chegou a casa cabisbaixo, profundamente abatido:
- "O que aconteceu amor?"
- "Lembras-te do meu desejo de enfiar o pénis na cortadora de fiambres?"
- "Oh não!" - gritou a mulher
-" Fizeste isso?!?"
- "Sim fiz!"
- "Meu Deus, o que aconteceu?"
- "Fui despedido..."
- "Mas, e...e.... e... a cortadora de fiambres .....?"
- "Aahh, a Alexandra? Também foi!"

(Recebido por e-mail; Obrigado Drª Maria do Resgate pela força!)

Islândia

A Islândia quebrou a moratória internacional, sobre a caça à baleia ao matar uma baleia fin ou rorqual comum, uma espécie ameaçada. A baleia foi capturada pelo navio baleeiro Hvalur 9 a cerca de 320 Km a oeste da costa islandesa.
Imagens de vídeo mostram o animal, com 20 metros de comprimento, a ser trazido para terra numa estação de descarga.
Esta situação segue-se ao anúncio público do país, na semana passada, de que planeava retomar a caça comercial à baleia. Os baleeiros vão capturar nove rorquais comuns e 30 baleias minke (ou baleias anãs) por ano, referiu o ministro, acrescentando que essas capturas estão dentro dos limites sustentáveis.
Os rorquais estão listados como ameaçados pela World Conservation Union. O anúncio irritou os grupos conservacionistas e as nações anti-caça à baleia, muitas das quais já mencionaram a possibilidade de acções legais contra a Islândia.

Smashing Pumpkins

Uma das bandas que mais marcou os anos 90 está a preparar o seu regresso. Seis anos após o último album da banda de Chicago (MACHINA: The Machines of God), os Smashing Pumpkins regressaram ao estúdio. Billy Corgan e Jimmy Chamberlin estão a trabalhar num novo álbum com a ajuda dos produtores Roy Thomas Baker (Queen) e Terry Date (Pantera, Deftones, Soundgarden, etc).
O regresso da banda era previsível, tendo em conta os constantes desabafos de Corgan e Chamberlin, que estiveram reunidos na efémera banda Zwan, entre 2001 e 2003.
Em 2005, Chamberlin reafirmou a intenção de voltar a trabalhar com Corgan, aquando da passagem por Lisboa do seu projecto a solo.

23/10/2006

Museu da industria têxtil

O Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave foi fundado em 1987 como um projecto de investigação em arqueologia industrial, com o objectivo de estudar o processo de industrialização desta região e contribuir para a preservação do seu património industrial. O Museu desenvolve diversas actividades, tais como visitas guiadas, actividades pedagógicas, exposições, conservação e restauro de equipamentos e maquinaria de interesse arqueológico-industrial, recolha e conservação de documentação histórica, projectos de história oral, edição regular de publicações (catálogos de exposições, um boletim informativo, a revista Arqueologia Industrial, publicada desde 1987 e actualmente a única revista científica que se publica nesta área em Portugal), seminários, conferências e cursos sobre património industrial.
O Museu encontra-se instalado – ainda provisoriamente – na antiga Fábrica de Fiação e Tecelagem de Lã - Lanifícia do Outeiro, Lda -, fundada em 1920, na freguesia de S. Julião do Calendário. A antiga fábrica, agora adaptada a Museu, alberga uma Exposição Permanente, que ocupa uma área de cerca de 1.200 m2. O Museu dispõe também de uma Biblioteca especializada, um Centro de Documentação, e um Centro de Arquivos Empresariais, Serviço Educativo, uma Área para Exposições Temporárias, Reservas Visitáveis, e de uma Loja para venda de publicações e outros materiais relacionados com a sua actividade.