28/08/2006

O "meu" filme

Amores Perros. É o título original do filme que mais me marcou até hoje e que decidi partilhar convosco. Trata-se da primeira longa-metragem do realizador mexicano Alejandro González Iñarritu, vencedora do Grande Prémio do Fantasporto em 2001.
Vale bem uma ida ao videoclube, acreditem! E o vosso filme, qual é?

Amor Cão/Amores Perros Realizado por Alejandro González Iñárritu México, 2000 Cor – 147 min.
Com: Emilio Echevarría, Gael García Berna, Goya Toledo, Alvaro Guerrero, Vanessa Bauche, Jorge Salinas, Marco Pérez, Rodrigo Murray, Humberto Busto, Gerardo Campbell

Três contos interligam-se na Cidade do México. O primeiro capítulo, “Octávio e Susana”, mostra um jovem apaixonado pela cunhada, a qual quer salvar da brutalidade do marido, irmão dele, à conta do dinheiro ganho em lutas de cães. A segunda história, “Daniel e Valéria”, relata o relacionamento de um homem que deixa a mulher para ir viver com a amante, uma modelo famosa. A casa está ainda em obras e um buraco onde o seu cachorrinho cai, começa por ter uma presença algo humorística e um pouco surreal, evoluindo posteriormente para as complicações de uma relação conjugal que parecia perfeita. A última história, “O Vadio e Maru”, centra-se num ex-revolucionário que trabalha como assassino contratado e que recolhe cães abandonados. O Vadio procura agora reatar contacto com a família que abandonou. As três histórias cruzam-se num violento acidente automóvel.

12 comentários:

Anónimo disse...

Para além do "Música no coração" que marcou o inicio da minha adolescência - na altura vi-o 8 vezes-, o filme que mais me marcou foi o "Último Tango em Paris". Este filme foi visto no fim da minha adolescência (1975) e no inicio da Democracia em Portugal, ou seja, um fruto até então proíbido e que se revelava sem a "tesoura" cortante da censura - o sabor da liberdade de escolha.
Estes filmes marcaram-me, mas não foram os melhores.

Zion disse...

Doutora, para quando um blog da sua autoria?
Uma sugestão revestida de anseio.

Márcio disse...

Eu o "Último Tango em Paris" apenas o li, não vi... será muito diferente entre o livro a o filme?!?
O meu preferido, embora que ultimamente tenho desligado um pouco (bastante lol) do cinema, foi o filme "Crimes Calculados", com excelente interpretação de Sandra Bullock, que a partir daí fiquei fã dela, até que os filmes seguintes que fui ver ao cinema foi com interpretações dela.

Anónimo disse...

Aprecio imenso quem tem imaginação, interesse e principalmente dedicação no que faz. Como tenho muitos afazeres e poderia não ter tempo de me dedicar a esse compromisso.
Também ainda estou muito verde, informáticamente, para criar um blog. Para tal tinha que ter mais disponibilidade e "requisitar" frequentemente a ajuda do meu filho.

Anónimo disse...

Ler o livro e ver o filme de certeza que não é a mesma coisa, principalmente há 31 anos.
A margarina ficou muito publicitada na altura e muitas pessoas ficaram a saber de outro uso sem ser o culinário, eheheheheh...
para exemplificar veja o seguinte site:

www.fun-blast.com/movie22.html

Anónimo disse...

Crash;Cães danados;Pulp Ficton;Piano;Ondas de Paixão;Era uma vez na América e todos os filmes de João César Monteiro. Apenas uma pequena lista.

Anónimo disse...

Filme da minha vida: Feios, Porcos e Maus. Um espetáculo e uma critica a um tipo de sociedade e tão actual.

Anónimo disse...

Um filme imperdível , grande "escolha" bica quente.

Anónimo disse...

Parece-me que o Eco, o Zion e Seagapo fizeram as malas e foram de férias novamente.

Anónimo disse...

"Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimento, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar."

"Procura-se um amigo2 de Vinícius de Morais

Eu estou à procura de 3 amigos que desapareceram há uns dias...;)

Anónimo disse...

Meninos, voltem que estão perdoados...LOL

Anónimo disse...

A vantagem de revermos os filmes velhinhos é sabermos que não vai tocar nenhum telemóvel a estragar uma cena romântica.