23/07/2006

Jorge Palma

Depois de Fernando Pessoa e Florbela Espanca, Jorge Palma. Como diz um amigo meu, um dia na disciplina de Português ainda se vai estudar Jorge Palma.
.
Maçã de Junho

És a estrela da alvorada e a madrugada junto ao cais
És tudo o que eu vejo em ti, és a alegria e muito mais
És a minha maçã de Junho, és o teu corpo e o meu
Amo-te mais que à vida, que a vida sem ti morreu
Amo-te mais que à vida, que a vida sem ti morreu
.
És a erva perfumada, debruada a girassóis
O trago do café quente nas manhãs entre lençóis
És a minha maçã de Junho e a minha noite de Verão
Anda, vem comigo, vamos, dá-me a tua mão
Anda, vem comigo, vamos, dá-me a tua mão
.
És o encontro na estrada, és a montanha e o pôr do sol
O vinho bebido em festa, és a papoila e o rouxinol
És a minha maçã de Junho e a minha estrela polar
Sem ti eu não tenho norte, sem ti eu não sei amar.
Sem ti eu não tenho norte, sem ti eu não sei amar.
.
.

6 comentários:

Anónimo disse...

Jorge Palma deve fazer parte do programa da dísciplina de Português, e devem retirar as novelas televisivas e outros assuntos menores.

eco disse...

Também acho.. Além de músico o Jorge é um poeta.. Merecia um pouco mais de visibilidade no panorama musical português..

Anónimo disse...

Jorge Palma, cuidado!! excelente música, excelentes letras, porém como homem, uma grande desgraça!

Anónimo disse...

Realmente um excelente escritor de canções.
Toda a sua agenda artística actualizada em www.jorgepalma.pt.vu
newsletter/informações: contactar ladoerradodanoite@hotmail.com

Anónimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anónimo disse...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»