07/07/2006

Paranóia da conspiração?? Ou nem por isso...

Esta semana, no correio de leitores do do Jornal da Rádio Vizela, li um artigo muito interessante, que me levou a pensar coisas.
O artigo,destina-se á comunidade vizelense, e fala sobre o director do Noticias de vizela.
Então não é que a já conhecida Paula que dá paulada em todos,discorre sobre as falhas de compromissos finaceiros do Senhor Sérgio vinagre, desde cheques iguais ao seu encéfalo até á usurpaçã dao ex mulher e coisas mais.

Parei para pensar: 1º na autora

- A paula, suposta estagiária de jornalismo, defensora acérrima da ética profissional, diz que ouviu"...", diz que se fala"...",diz que desmascarou um vigarista.

- A paula, não foi coerente com os principios que apregoa, a Paula arrastou para a lama,qualquer principio jornalistico, independentemente da veracidade das suas afirmações.

-A Paula é incoerente? qual PAula?

2º no visado

-Porque é que alguem que supostamente esá cheio está interesado em roubar dinheiro, pega num jornal falido, e assume as suas dívidas?

-Como é que alguém com tanta falta de escrúpulos, rema contra a maré, numa atitude quase suicida e muito dispendiosa, em vez de virar o barco, e remar ao sabor da corrente,a caminho do Vil metal, facilmente álcançavel?

Com tanta volta á cabeça, acabei um pouco paranóico, talves esquizofrénico temporariamente, é que até acabei por descobrir no texo da Paula esta passagem:

"-Há dias fui aos correios de Vizela e fiquei admiradO"

Será que a PAula tem uma mão peluda?
Ajuda-me Paula, a saber se estou paranóico...

13 comentários:

Anónimo disse...

Compreendo a sua surpresa. Mas deixe-me já esclarecê-lo que a Paula Guimarães teve a amabilidade de me responder a um mail que lhe tínhamos enviado sobre essa carta, afirmando que não a tinha escrito e que ía averiguar sobre quem anda a brincar com o seu nome. No que me diz respeito, obviamente que está em curso uma campanha contra mim que vai ser esclarecida em tribunal, pois as pessoas que escreveram as cartas caluniosas (mais os que as veicularam) vão ter de explicar a um juiz as suas reais motivações. Só lamento que, entretanto, o jornal da rádio vizela não tenha publicado a minha versão sobre as acusações, que já lhe remeti atempadamente...è só uma curiosidade. Mas, para bom entendedor, meia palavra bastará...De resto, nunca me calarão. Tenho consciência que o Notícias de Vizela incomoda...

Anónimo disse...

Não faltam paulas nesta terra!
atiram a pedra e escondem a mão...
que feio...!!!

Lipe disse...

Bem, que alívio, afinal não estou paranóico.Suspeitava que não.
A ser verdade que a Paula Guimares n escreveu aquela carta, algo de muito grave e perversso se anda a passar na nossa terra.

Anónimo disse...

ou seja,nada de novo, seagapo...

Anónimo disse...

Vivi e fui casada cerca de 2 anos com o Sérgio Vinagre (SV), de quem tenho um filho. Nas últimas semanas algumas pessoas levantaram a voz sobre a situação sócio-económica do mesmo e respectivo carácter.
De referir que eu sou uma cidadã média, que vivo da gestão económica do meu salário fazendo-o esticar e vivendo honestamente, com o que o mesmo me permite.
Após ler os artigos das ultimas 2 semanas, no RVJornal, sobre a sua actuação, enquanto homem e enquanto profissional, preciso dizer algumas coisas, preciso e devo salientar que ele foi e continuará a ser uma parte importante da minha vida, confesso-o sem problemas alguns, afinal trata-se do pai do meu filho, muito embora o nosso casamento tenha acabado.
Não há nada que eu não saiba de seu passado. Absolutamente nada, conheço-o muito bem, pelo que sei que enquanto pessoa, pai, marido, não está isento de falhas, muito pelo contrário, o que de resto justifica o nosso divórcio. Neste momento e como devem imaginar, estou preocupada com o efeito desta campanha no pequeno Luís – o nosso filho. Mas acima de tudo choca-me que pessoas prenhas de ouvido, venham para um jornal com afirmações levianas, provavelmente instruídas por alguém, dando-me a mim a ideia de uma obra encomendada do tipo - "caça às bruxas".
Parem para pensar! - não seria mais sensato que os lesados (que de acordo com a Paula são tantos) recorressem ao local certo para reivindicar o que lhes pertence?
Muito gozo me daria que o SV à custa destas difamações processasse os seus autores e demais intervenientes, e conseguisse um bom dinheiro para liquidar as suas dívidas e desse uma injecção de animo na tesouraria do Jornal.
É um facto que são artigos publicados na página do correio dos leitores, mas assim mesmo, devo dizer, à directora do RVJornal que um bom jornalista deve apurar os factos, sabendo-se que tal nem sempre é fácil, mas mesmo difícil é vossa obrigação enquanto profissionais correr atrás da informação, tentar ouvir os dois lados da história, buscar a veracidade dos acontecimentos. Publicar algo apenas para escandalizar não é jornalismo. É sensacionalismo.
Não reconheço a ninguém o direito de sair por aí falando ou escrevendo o que quer, muito menos acusando quem quer que seja. Há espaços próprios para o fazer, nomeadamente os tribunais.
Esta malta devia saber que o que dizem pode mudar rumos, destruir vidas, magoar pessoas, nomeadamente crianças. E o que não dizem pode ocultar uma dolorosa verdade, que muitas vezes lhes é necessária ser calada. Assim, conveniente seria que existisse certeza do que se fala, ou do que se escreve, ou do que se publica, é importante conhecer os dois lados da história. Isso é uma questão de ética.
Os mocinhos e bandidos existem nos romances e nas novelas. Na vida real existem pessoas com sentimentos e histórias de vida, que face a falsas notícias podem ser destruídas.
Será que este tipo de investidas absolutamente desrespeitosas, carregadas de insinuações e afirmações capciosas contra a sua actividade e carreira, acontece por o SV nunca ter dado pelota para os arreganhos das pretensões de alguém? E que estes “alguens”, ao ver um anão de jardim querendo passar-se por um gigante dominador nada mais fazem senão aumentar o calibre de seus ataques e assim partir para a difamação pura e simples?
É claro que não aceito que ele não pague o que deve - e ele sabe disso, e quero acreditar quando ele me diz que vai liquidar tudo até ao ultimo tostão, não consigo pensar que ele deixe de o fazer, mas tambem sei que só o conseguirá se o deixarem trabalhar, portanto não será pedir muito a quem me lê que se o não conseguem ajudar que pelo menos não o estorvem.

Anónimo disse...

Maria josé Borges,estorvar é a cobarde forma de luta de quem tem muito a perder com a verdade.

É lamentável ver uma instituição como a rádio Vizela compactuar com esta pormiscuidade de interesses, o que me sossega,é saber que as pessoas passam, mas a instituição fica.

Quando não se consegue separar a vida profissional de uma pessoa da sua vida privada, independentemente de quem ela seja, isso é sinónimo de provincianismo e pequenez de espirito.

Anónimo disse...

Dou todo o meu apoio a todas as famílias
das pessoas que são caluniadas publicamente.
Quando foi o "escândalo" Tomás Taveira condenei a revista que publicou as fotografias e todos aqueles que a compraram ávidos da desgraça alheia, sem pensarem na família - mulher e principalmente os filhos.
Essas pessoas são piores do que o(a) suposto(a) prevaricador(a).

Anónimo disse...

Vizela ò vizelinha
Vizela tu és rainha
das termas em portugal
mesmo povoada de gentinha!

Vizela teus filhos não merecem
que se pense por uma só cabeça
Mandão que vinga quem nao obedece
Suas ordens, sua sentença!

Lipe disse...

Vizelense, não conhecia essa veia poética, parabéns.
Sabes, dizem que a poesia nos faz inteiros, eu concordo.

É agradável ver tantos comentários em relação a uma questão tão sensível como esta.É sinal de mobilização, ás vezes até sonho que as coisas estão a mudar.

" Deus quer, o Homem sonha, a obra nasce" já dizia o poeta.

Anónimo disse...

Pois seagapo, há sempre uns versinhos prontos a soltar-se, senão inventa-se! Haja liberdade!
Um bom dia para o trio! (rimou e tudo)

Anónimo disse...

Quem é a Paula Guimarães? Por acaso não é a mesma pessoa que assinou um artigo difamador no Noticias de Vizela, contra o Dr. Francisco Ferreira há uns tempos atrás?

Anónimo disse...

afinal o atento está um bocado despistado :)

Anónimo disse...

Nice! Where you get this guestbook? I want the same script.. Awesome content. thankyou.
»