28/06/2006

Olha para o que eu digo e não para o que eu faço!

Depois de saber do problema de Tuvalu, soube agora que existe um "prémio" com o mesmo nome, cujo objectivo é evidenciar quem devia dar o exemplo e faz precisamente o contrario..
Este premio é atribuido por três Organizações Ambientais este ano o feliz contemplado foi o "nosso" Durão Barroso. Durão Barroso lançou uma campanha europeia contra o aquecimento global, fixando aos automóveis o limite máximo de 120g de emissões de CO2. O motivo pelo qual o prémio foi atribuido ao português, foi nada mais nada menos as 265g de CO2 que a sua viatura oficial debita para a atmosfera. Mais do dobro do permitido... Ora depois de lançar uma campanha destas e tendo em conta o cargo que desempenha é caso para dizer

Olha para o que eu digo e não para o que eu faço!

4 comentários:

Anónimo disse...

O povo é soberano, ele é que decide - Sempre!

"Tal pai, tal filho." - Este é o provérbio que me ocorre quando se fala de quaisquer campanhas para a educação ambiental, de segurança rodoviária, etc.

eco disse...

Sim é verdade, o poder de aderir a este tipo de campanhas ou não é exclusivamente de cada um! Porém cabe a quem as organiza ou publicita tentar esclarecer e convencer os destinatários... e esta não é a melhor maneira..

Anónimo disse...

Só Durão Barroso faz o contrário do que diz? Actualmente os homens/mulheres "de palavra" contam-se pelos dedos...

eco disse...

Não é o unico concerteza, mas pelo cargo que ocupa tem uma responsabilidade acrescida, e deveria demonstrar um pouco de mais zelo pela instituição que representa e até pela bandeira do seu País.