14/10/2006

Proposta de Leitura



Redescobri este livro nas minhas estantes, lembrei-me que o tenho de entregar urgentemente na biblioteca da escola.
Estou com ele esquecido em casa há alguns meses, que coisa feia de se dizer, mas enfim.
Esta coisa dos esquecimentos, no campo da psicologia, não acontece por acaso. Acho que tive uma certa dificuldade em devolver o livro, pois inconscientemente eu sei que esta obra é uma das mais preciosas contribuições cientificas realizadas nos ultimos anos, sobre o nosso concelho.
O estudo é da autoria da muito querida Professora Elódia, docente da Escola Secundária de Vizela, Licenciada em Geografia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

" Mortalidade Infantil e Práticas associadas ao primeiro ano de vida", um estudo no território de Vizela, que, ao jeito do grande rigor que os pergaminhos da geografia portuguesa encerram, desde os estudos regionais de Amorim Girão ou de Orlando Ribeiro, nos conduz pelo enquadramento fisico do concelho, caminhando para o humano até chegar ao seu interessante estudo...o resto, desafio todos os vizelenses de espirito curioso a darem uma vista de olhos.

1 comentário:

Márcio disse...

Teve sorte em não terem ido a sua casa com um mandato de captura! :)