23/09/2006

As aulas...


Pois é meus amigos, recomeçaram as aulas e quero partilhar convosco a minha indignação, quando me confrontei com o meu novo horário. Agora temos (J)aulas das 9 as 19.. Mas que é isto?? Somos por acaso trabalhadores? Então e o fantástico estatuto de estudante universitário? Agora é preciso trabalhar mais que três meses por ano? Aii... Já estou arrependido de ter dito tão bem do famoso Tratado de Bolonha. Não era suposto cairem-nos em cima desta maneira.
É aulas teoricas, aulas prácticas, aulas tutoriais, aulas de campo e ainda temos as chamadas "outras" aulas, destinadas a visitas de estudo e blablabla..fogo! Assim vai ser dificil não arranjar uns esgotamentos..
Agora a sério, apesar de implicar muito mais trabalho da nossa parte acho que esta mudança será benéfica para os estudantes. Será que é desta que vamos ter profissionais competentes?
O que acham do Tratado de Bolonha?

3 comentários:

Márcio disse...

LOL pensava que ia para a Univ. só para as borgas e miudas é?
Sem dúvida que o Tratado de Bolonha é uma mais valia para o Ensino Superior em Portugal!

eco disse...

Não não.. nem coisa que se pareça... :-)

1/2Kg de Broa disse...

É só borgas e miudas se andares em Braga ;) mas falando mais a sério há uma carga horária um bocado grande, a minha sexta-feira vai ser das 9 às 20hr sendo que 4 dessas horas são "de estudo complementar".
Valente banhada que foi o processo de Bolonha.
Mas a coisa mias engraçada foi terem dito: Você reprovou a Programação I? Então vai ter de fazer essa cadeira no 2º semestre do 3 ano de uma Licenciatura que não é a sua!
Palhaçada, o Bolonha só veio meter no(i)jo. Mas o tempo dirá quantos dos nossos estudantes portugueses lucraram com o facto de poderem acabar o seu curso no estrangeiro.